Mulatólogo critica o show de abertura da Copa no Brasil, mas elogia apresentação da seleção Brasileira.

Não da para deixar de comentar que foi um show de futebol, com uma vitória de virada, Brasil vence a Croácia de 3x1, convence, e começa com o pé direito na copa de 2014.

Mesmo não sendo um grande especialista em futebol, ficou claro que o Brasil está preparado e pode sim vencer a copa do mundo de 2014, deu para perceber que estamos bem tanto na parte psicológica e técnica.

A única coisa que deixamos a desejar ainda é na hora de organizar eventos deste porte, eu, acostumado a levar a cultura Brasileira para os sete cantos do Brasil, acho que posso ao menos comentar a abertura mais ridícula que vi em toda minha vida para um evento desta
 magnitude, pelo menos comparando com as edições anteriores, afirmo com conhecimento de causa, foi um horror! Nota 10 para seleção Brasileira em campo, mas a abertura foi um fiasco.

O primeiro grande erro está na poderosa FIFA convocar uma coreografa belga para fazer abertura com tantos produtores e coreógrafos maravilhosos que temos no Brasil, um país rico manifestações culturais, ritmos, gingas e cores.
                                                          Coreografa: Daphé Cornez
O show de abertura da Copa do Mundo na Arena Corinthians, o Itaquerão, na tarde desta quinta (12), mostrou um pouco da nossa cultura bem ao estilo de quem não sabe o que é Brasil, pouco conhece da nossa dança, da ginga brasileira e o grande espetáculo que é o carnaval, não só por conta da magia do samba, mas sim pela a quantidade pessoas envolvidas, a cores, riquezas das fantasias,  brilho e os efeitos, não é mesmo?

 Como dizem na gíria popular brasileira, com meia dúzia de gato pingado naquele gramado imenso, muitos buracos, pouco ritmo, e nada, absolutamente nada que lembrasse a ginga brasileira, com exceção do Olodum, a abertura não empolgou nem quem acompanhava o evento nas arquibancadas e muito menos para quem acompanhava o evento pela televisão.
A coreografa até que mostrou um pouco da nossa cultura, não posso negar, mas mesmo frevo que costuma pegar fogo, foi mostrado de forma bem primária, erros absurdos de coreografia, a impressão é que os dançarinos foram preparados um dia antes, nem vou me estender, às vezes parece despeito meu por não ter sido convidado para fazer abertura.
Outro grande erro, para qualquer produtor que começou ontem, sabe muito bem que o som jamais pode apresentar problemas, e tudo o mesmo deve ser testado 10 vezes por dia se necessário, com a tecnologia em alta, claro que a falha foi humana, e isso, é vergonhoso diante de tanto tempo para preparação.
A coreografia foi feita pela belga Daphé Cornez, a parte de som pouco se comentou sobre a responsabilidade, no Brasil, a sujeita se joga para debaixo do tapete e está tudo certo. 


A única coisa que sei é que Claudia Leitte, Jennifer Lopez e Pitbull devem estar envergonhados até agora, pois a falha do som prejudicou e muito o desempenho do trio.


Tudo começou errado, a abertura nota 0, o Brasil começou perdendo com um gol contra de Marcelo, mas tudo acabou dando tudo certo no final com espetáculo a parte de Neymar e a vitória emocionante da seleção Brasileira.

Parabéns Brasil !!!

0 comentários: