Mulatólogo comenta o Concurso Rainha do Carnaval de São Paulo 2011.

A eleição da Corte do Carnaval Paulistano aconteceu no dia 07 de Janeiro de 2011, no Anhembi, em São Paulo.



O Reio Momo é Henrique de Moura Júnior, de 29 anos, representante da Rosas de Ouro. Quem ganhou a coroa de Rainha foi Luana Campos, de 24 anos, da escola de samba Arco-Íris. As Princesas vencedoras são Elaine de Abreu, da Rosas de Ouro e Claudia Elaine Moraes, da Mocidade Alegre.



Análise do Mulatólogo

Foi o melhor concurso de todos os tempos!!! Uma mega produção, nos meus shows, costumo usar fantasias com faisões reais e pedras preciosas. Nas participações anteriores em concurso, sempre trouxe luxo de fora. Então, todas sabiam que eu seria uma pedra no sapato. Portanto, investir seria fundamental.

Elaine, Luana e Lanna foram as melhores produções do concurso.

Minha candidata, Marissol Dias que vinha sendo apontada como uma das favoritas, não pode estar presente por motivos pessoais. Porém, é fato, assim como Lanna, gosto das produções do Rio. Talvez isso, fez com que outras candidatas investissem como se estivessem participando do "Concurso Rainha do Carnaval do Rio."
Candidata do Vila Maria também investiu nos faisões.

E foi o que aconteceu, parecia um concurso no Rio de Janeiro, corpos sarados, fantasias gigantescas cheias de faisões reais e muitas pedrarias preciosas originais. Algo que nunca havia acontecido antes em um mesmo concurso na capital paulista. Isso nos enche de orgulho por São Paulo que, hoje, tem produção, beleza e samba.



O maior destaque da noite foi Luana Campos que entrou iluminada, fez uma excelente apresentação de samba e a fantasia foi inspirada nas super produções do Rio com muitos faisões na cabeça.



Lanna Moraes veio com a maior produção de todos os tempos do concurso. Por ser uma das musas da Well Brasil, sabia que Marissol Dias vinha no luxo e também resolveu investir pesado. Foi a que mais gastou no concurso com uma produção avaliada em mais de trinta e cinco mil reais.



Seu vestido de noite também impressionou pelo número de pedras preciosas. O fantasia pode ser considerada uma verdadeira joia que para ficar ainda mais rica foi  recheada de faisões reais de 1,60 metros que começava na cabeça e terminava descendo até os braços. Foi impressionante.



Luana e Lanna Moraes dominaram também a parte da comunicação. Luana veio com um tema muito forte ao defender a causa gay e Lanna falou em nome da Cultura e do carnaval para todos os povos, discursou alguns momentos em três línguas. As duas comoveram o grande público e os jurados durante seus discursos.

Lanna Moraes- Discursou Cultura para todos os povos e falou em três linguas

Luana Campos- Fez Brilhante discursou a favor da causa Gay.


No samba no pé, domiram a competição Luana Campos, Lanna Moraes e Marakelly Silva. Luana Campos entrou rasgando, sambando o tempo todo, detalhe, sem se cansar!!! Lanna Moraes sambou fazendo evoluções com seus braços que estavam recheados de penas de faisões.

Marakelly Silva-  Foi o samba no pé da competição.

Apesar da candidata Marakelly Silva ter dado um show de samba no pé, parece não ter agradado os jurados e acabou não entrando na corte.



Elaine de Abreu apesar de ter alguns problemas com seu traje de noite, aparentemente nervosa, veio com produção impecável, agradou os jurados e entrou como Primeira Princesa.



A conceituada estilista Antara Gold é responsável por manter a beldade impecável.

Ela é bela dos pés a cabeça.



Conclusão final

A corte acabou sendo formada por lindas mulheres, as três foram as melhores produções, portanto, os jurados estavam bem atentos e foram exigentes quanto à beleza das candidatas, à produção e ao samba.

Enfim, marca-se uma nova era. Deixamos de lado os figurinos de plumas da época do Sargentelli e estamos na Julio César, onde o faisão é a pena da vez, as pedras preciosas são uma necessidade e a beleza é mais do que fundamental.

Espero que todos saibam reconhecer o crescimento do concurso e quando pensar em representar uma agremiação, pense na produção, inteligência e carisma de Lanna Moraes, na apresentação impecável de Luana Campos, na beleza e no luxo de sempre de Elaine de Abreu e também no samba no pé de Marakelly Silva que chegou perto do de Gisele Alves em 1997.

Parabéns ao Concurso, a todas as candidatas e espero que nos próximos anos, o nível do Concurso seja mantido.

Fotos; Uol

3 comentários:

Vanessa disse...

Acho muita prepotência de sua parte achar que as candidatas investiram na produção por sua causa, ou por conta da sua candidata q de tão boa que é nem compareceu, menos Júlio, não substime nossa inteligência.
Suas colocações são péssimas e seu texto tendencioso, ja q a Lana faz parte do seu casting, quem lê acha q ela q ganhou.
Ao invés de promover as passistas vc se autopromove, ta mais q na hora de vc rever seus conceitos e parar de dar bola fora. Vergonhoso!!!

12 de janeiro de 2011 06:18
Mulatólogo Julio César disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mulatólogo Julio César disse...

Amiga Vanessa.

Quando o Mulatólogo afirma que Luana Campos estava iluminada, comenta sua produção, não precisa falar mais nada. A noite foi dela, merecido título. Agora, não é por isso, que o mesmo não pode elogiar outros trabalhos.

Apenas está citando os grandes destaques da noite. Sua candidata, por motivos pessoais, não pode participar.

Vazou a informação sobre sua produção e algumas candidatas mediante a isso, relataram ao mesmo que viriam na sua intenção. Outras, ele aconselhou muito faisão e pedras preciosas e as mesmas atenderam.

Indiretamente, mesmo no minuto final não participando, acabou favorecendo ao concurso sim, e isso, é bom para todos.

Quanto ao promover as passistas, faz parte da profissão“Mulatólogo.” Quem está afirmando por anos consecutivos que ele é o maior especialista no assunto, não sou eu, e sim, a maior emissora do país através de matérias convidativas, as grandes empresas que o contratam e até mesmo e próprio estado do Rio de Janeiro através da Capa da Revista Prêmio Plumas e Paetês onde foi citado como, “O Novo Mulatólogo do Brasil’.Autopromover?

Acho que falta você se interar mais sobre o que o descobridor fez e vem fazendo á favor da classe. È um grande especialista no assunto e creio que quanto a fatos, não há argumentos.

Lanna Moraes foi a melhor produção e fez apresentação impecável. Marakelly Silva, apesar de não entrar na corte, sambou muito.

Elaine de Abreu, como sempre foi maravilhosamente bem produzida por Antara Gold. Luana Campos, sem palavras para descrever o que ela fez naquele Anhembi. A matéria foi isso, as outras candidatas estavam maravilhosas, mas, as quatro foram os grandes destaques da noite, segundo público, jurados e analise criteriosa do especialista no assunto. Ele concorda plenamente com jurados.

A Well Brasil divulga e promove a cultura brasileira e tem como um dos seus objetivos principais o reconhecimento das passistas como ícones da nossa cultura.

Agradecemos sua participação e espero que você entenda de forma correta nossa participação no universo do samba.

Meus sinceros agradecimentos

Leandro Maia
Assessoria Well Brasil
www.wellbrasil.com.br
assessoria@wellbrasil.com.br

12 de janeiro de 2011 09:56