Rainhas de bateria e musas do carnaval 2011

Carnaval, este nome ainda não foi criado, mas, a quatro meses da folia, as escolas de samba passam por um disputado troca-troca.

Além de novas rainhas de bateria, o posto de ‘musa’ nas agremiações também ganhou aquisições. A apresentadora Sabrina Sato, 29 anos, subiu os degraus dessa escala.

Deixou o Salgueiro, onde era musa, para vir à frente da bateria da Vila Isabel. Hoje, ela vem ao Rio para acertar os últimos detalhes e pode até aparecer na escolha do samba, à noite. Na Portela, a coroa foi para a atriz Sheron Menezes, que desfilava na Grande Rio.


Fotos: Divulgação

“O que me motivou foi a ‘Dança dos Famosos’, do Faustão. Sei que o convite surgiu dali. Achei muito bacana por ser uma escola tradicional. Quando era criança, assistia aos desfiles na TV”, diz a gaúcha Sheron, 26.

A cobiça pelo majestoso ‘cargo’ não a preocupa, nem o polêmico quesito samba no pé. “Não tenho medo de olho gordo na Avenida. Não acredito nisso. Acho que todo brasileiro samba e eu estarei apresentando a bateria. Se precisar, vou aprender a sambar com as passistas. Estou aberta a sugestões”, prometeu a rainha de Madureira.

Em Caxias, cobranças também não esquentam a cabeça da atriz Cris Vianna, 33, que substituirá a atriz Paola Oliveira à frente dos ritmistas da Grande Rio. “Não ligo para o que vão falar nem para cobranças por eu ser paulista.

Vou desfilar com o coração aberto. Me sinto muito feliz e iluminada por estar numa escola pela qual tenho tanto carinho”, garantiu ela, que, há quatro anos, desfilava no chão pela agremiação e, este ano, arrasou na comissão de frente. “Cada ano é uma emoção diferente. Para mim, Carnaval é arte, figurino, música, dança e alegria”, teoriza.

Fotos: Fernando Souza / Agência O Dia e Ag. News

Entre as atrizes-musas, Suzana Pires, 34, é a novidade do Salgueiro e Bárbara Borges, 31, a nova aposta da Vila Isabel. “Fui à escolha do samba e não fiquei até o final. Ainda não ouvi o novo samba-enredo, mas sou muito ligada na bateria. Quando ela começa a tocar, tenho aquela sensação de paixão, me deixa com muita energia. Fico renovada”, explica Suzana, a Janaína de ‘Araguaia’. “As pessoas não estão me reconhecendo. Não mudei meu corpo, só o revelei num figurino mais sensual”, explica.

Depois de sair na Mocidade e na Grande Rio, Bárbara está ansiosa para conhecer a nova escola. “Quero receber essa energia da comunidade. Sei que o enredo é sobre cabelo. Mas musa, eu? Acho até esquisito de falar. Sou normal e a escola ainda vai ter a musa da comunidade e a musa morena. Eu sou a musa loura. Nunca foi meu sonho ser rainha de bateria. Adoro vê-las, mas não me vejo nesse posto. Acho que não me enquadro”, garante a atriz.

O troca-troca promete fortes emoções nas escolas que ainda estão sem rainhas de bateria e procuram lindas candidatas que jurem torcer pela escola desde criancinha. Quem mais se habilita?

• União da Ilha (Rainha da bateria: Bruna Bruno)

• São Clemente (Rainha da bateria: Bruna Almeida)

• Unidos da Tijuca (Rainha da bateria: Adriane Galisteu)

Mocidade (Rainha da bateria: Andréa de Andrade)

• Mangueira (Rainha da bateria: Renata Santos)

Imperatriz Leopoldinense (Rainha da bateria: Luiza Brunet)

Beija Flor (Rainha da bateria: Raissa Oliveira)

Fonte: O DIA

0 comentários: