Fora do Império Serrano, Quitéria Chagas desabafa e explica porque deixou a escola

Uma das escolas mais tradicionais do Carnaval carioca, o Império Serrano definiu na última semana a nova rainha de bateria: Vânia Love, irmã do ex-jogador do Flamengo Vagner Love, substitui Quitéria Chagas.

Vania Love samba no Império Serrano foto:Anderson Borde/AgNews





"Renunciei ao cargo da minha querida escola por incompatibilidade de ideais, principalmente pela filosofia altamente comercial que a escola adota atualmente", escreveu Quitéria em seu Bloglog.

"Não pago, não pagarei e nunca paguei para ser Rainha de bateria. Rainha é um posto de honra pra ser conquistado, deve ter profissionalismo, fidelidade e respeito de ambas as partes. Quem é do mundo do samba sabe da minha postura como profissional, pela fidelidade que tive com a escola", acrescentou ela, que desfilava pela agremiação há oito anos.

Fabrizia Granatieri

A modelo e atriz criticou a postura das mulheres. "Nunca fui 'Maria escola de samba' que sai em diversas escolas pra se promover, que troca sempre de escola, usando-as como escada pra ser pseudoartista", disparou.

"Meu objetivo com o samba era de exercer com profissionalismo a função, valorizar mais a arte de sambar no pé -- que está morrendo com toda essa comercialização do samba -- e a 'bombalização' de muitas rainhas q se preocupam em masculinizar seus corpos e esquecem da feminilidade e graciosidade do histórico bailar do samba", acrescentou ela, sem esquecer de dizer que o samba é uma arte e que as bailarinas são coadjuvantes do espetáculo.

Para finalizar, ela agradeceu o apoio de todos, inclusive da imprensa e do mestre de bateria da escola, Gilmar.

0 comentários: