Relembre a participação de Júlio César na Globo em matéria especiais.

Reconhecimento - Rede Globo Consagra Mulatólogo (Descobridor de Musas).


Após muitos anos de dedicação formando grandes musas e causando frisson por onde passa, ele foi protagonista da série especial de Carnaval da Globo em 2008 onde foi mostrado como maior Mulatólogo (Descobridor de Musas) de São Paulo. Veja matéria na integra abaixo:

Reportagem de Fernando Rocha

O que a maioria das pessoas nem percebe, ele enxerga e de longe. Julio César é 'mulatólogo'. O mulatólogo descobre essas beldades, essas maravilhosas mulheres.

“Exatamente. Aquela que tem vocação pro samba mesmo”, diz ele.

As que mais se destacam, têm a agenda cheia o ano todo. “O carnaval acaba sendo o ano inteiro. As passistas acabam sendo o ícone da nossa cultura. Elas divulgam o Brasil tanto aqui no Brasil como fora”, afirma Júlio César.

Para fazer sucesso como passista, é preciso ter estilo. “Ela tem que ter classe, postura, elegância. A perna você vê que tem uma leve levantada pra dar um certo requinte. A barriguinha sempre encolhendo e o sorrisão, que toda passista tem que ter aquele sorrisão, aquela magia”, explica Júlio.

O mundo do samba não é só glamour. Elas ensaiam pesado, suam a camisa mesmo, ou melhor, suam o biquíni.

“Às vezes a mulata samba pulando. Isso está errado. Não existe galopar no samba. O pé ele fica praticamente no chão”, garante o mulatólogo.

Uma das descobertas do Júlio é a Taís, uma discreta promotora de eventos. A transformação dessa morena é radical e junto com a Thaize, ela encanta a bateria da Águia de Ouro.

Seja no carnaval, como passistas, ou por aí, como advogadas, promotoras de evento, administradoras de empresa, estudantes, essas mulheres deixam todo mundo de boca aberta.

0 comentários: