Júlio César "Mulatologo", é citado em matéria de carnaval

Eleitos integrantes da Corte do Carnaval Mogiano 2010 “Mogi 450 Anos”

Edvaldo Hermenegildo, 52 anos e 90 quilos, foi eleito o Rei Momo da Corte do Carnaval 2010 “Mogi 450 Anos”. Com uma boa dose de alegria e bom-humor de sobra, o popular “Palhaço Bubu” derrotou os candidatos Carlos Alberto Rosa e Paulo Roberto Sansoni, que também fizeram bonito no palco do Centro de Cidadania e Arte (Ciarte). O evento movimentou a noite de quinta-feira (21/1) e garantiu momentos de descontração e nostalgia ao público presente.

Logo na entrada, os convidados puderam observar o clima de antigos carnavais resgatado pela equipe da Secretaria Municipal de Cultura. Quatro bonecos gigantes e um grupo de dança africana cuidaram da recepção e tornaram o ambiente mais agradável e festivo. Os jurados, especialistas em Carnaval trazidos da Capital, garantiram a lisura do evento: “A Prefeitura de Mogi das Cruzes está de parabéns pela transparência na realização deste concurso”, afirmou Júlio César, especialista em descobrir novas musas.

O trio formado por Júlio César, pelo ex-Casa dos Artistas Taiguara Nazareth e pela rainha da bateria da Escola de Samba Imperador do Ipiranga, Priscila Nascimento, escolheu o Palhaço Bubu para comandar Mogi das Cruzes nos dias de folia. Também foram responsáveis pela eleição de Mariana Glinis da Costa como Rainha do Carnaval 2010, além de Ariane Roberta Ferreira da Costa e Jussimara Nunes de Jesus como 1ª e 2ª Princesas, respectivamente.

De acordo com o regulamento, a Corte do Carnaval 2010 começa nesta sexta-feira (22/1) o ciclo de visitas às quadras das escolas de samba da Cidade. As visitas se estendem até o dia 11 de fevereiro. No dia 12, sexta-feira, será realizado o Grito de Carnaval. Já os tradicionais desfiles serão abertos com as escolas do Grupo de Acesso no sábado (13). No domingo, dia 14, desfilam as escolas do Grupo Especial. “As escolas estão se preparando para transformar a Avenida Cívica de Mogi das Cruzes num local de grande alegria”, disse o secretário municipal de Cultura, José Luiz Freire de Almeida.

A segunda-feira (15) será dedicada às apurações e, à noite, uma atração diferenciada, com trio carnavalesco e banda. Na terça-feira (16), voltam à passarela as escolas campeãs. Para as crianças, a novidade serão duas matinês marcadas para domingo (14) e terça-feira (16), no prédio do Ciarte. (APF)

0 comentários: