Rainha de bateria da Vila Maria estreia no carnaval de São Paulo

Priscila Bonifácio saiu do interior para conquistar a escola da Zona Norte.Dieta é composta por batata, suco de abacaxi e 18 claras de ovo para repor energias.


Aos 28 anos e depois de vencer 18 candidatas, a nova rainha de bateria da Vila Maria, Priscila Bonifácio, está pronta fisicamente e com o samba na ponta da língua para contagiar o público no Sambódromo. "Eu entrei com força no concurso, com candidatas fortíssimas. É com a mesma energia que eu vou desfilar, não vejo a hora."

A nova rainha da escola da Zona Norte mora em Jundiaí, fez faculdade de pedagogia e administra um spa no interior de São Paulo. Para conseguir participar dos eventos da escola, além de enfrentar o trânsito da Marginal do Tietê quase todos os dias, Priscila teve que trancar a faculdade de teatro.

Priscila Bonifácio tem uma equipe de quatro profissionais que cuidam da sua aparência e saúde: endocrinologista, nutricionista, personal trainer e esteticista. Além de fazer boxe e spinning, ela malha todos os dias e tem uma alimentação balanceada.

Para repor as horas de shows, malhação e ensaios a rainha come cru 18 claras de ovo. "Depois de muito exercício você precisa dar alimento ao músculo e a proteína é a fonte principal, segundo a minha nutricionista." Quanto ao sabor dessas claras de ovo, a divertida rainha da Vila Maria brinca: "É uma delícia, é ótimo. Coma que você vai ver como é bom".

O gosto pelo samba é de família. O pai é musico e a mãe, que é coreógrafa, venceu na década de 80 o concurso de rainha do carnaval de Jundiaí. "Desde que eu estava na barriga da minha mãe eu já sambava", diz Priscila. Seu irmão participa da bateria de uma escola no interior e até a sua bisavó é chefe da ala das baianas de uma escola na sua cidade natal. "A história da minha família daria um livro", conclui.

A primeira vez que Priscila entrou na avenida foi na ala das baianas de uma escola em Jundiaí. Ela ficava junto com sua bisavó. "Eu ajudava ela a comandar a ala das baianas. Achava o máximo, pensava que estava arrasando", brinca.

0 comentários: