Rainha de bateria da Gaviões começou a desfilar aos 12 anos


Tatiane Minerato completa 10 anos na escola e três à frente da bateria.
Escola vai comemorar o centenário do Corinthians em 2010.
O ano de 2010 é histórico para o Corinthians, que comemora o seu centenário, e também para a rainha de bateria da Gaviões da Fiel, Tatiane Minerato, que desfila há 10 pela agremiação e há três à frente do coração da escola, dois como rainha e um como musa. "É maravilhoso poder juntar minha torcida pelo Corinthians e meu amor pelo carnaval."

Com experiência de sobra, Tatiane ainda fica tensa no momento de entrar na avenida. "Quando começa a cantar o hino do 'Timão', antes do início do desfile, é muito difícil", conta. A prática na hora de usar a fantasia também é adquira com anos de desfile. "As fantasias muitas vezes são pesadas, mas eu já tenho o meu jeitinho de usá-las sem me machucar".

A rainha da Fiel, que desfila desde os 12 anos, começou sua carreira na ala das passistas. No primeiro ano ela já desfilou de biquíni, mas confessa que ficou muito envergonhada. "Eu não tinha corpo ainda e saía no meio de um monte de mulherão", conta sorridente. O momento mais difícil na Gaviões foi em 2004 quando a escola foi rebaixada depois de problemas com um carro alegórico. "A gente chorava muito. Quando acabou o desfile todo mundo já sabia que ia cair. Foi muito triste."

Com 1,70 m, 59 quilos e apenas 21 anos, Tatiane Minerato malha quase todos os dias e tem uma alimentação sem refrigerantes e doces. Para perder calorias a musa frequenta os três ensaios semanais na quadra da escola. "Sambar ajuda a perder muitas calorias, mas você ganha muitos calos também", brinca.

A Gaviões da Fiel é a quinta escola a entrar na avenida no segundo dia de desfiles. A rainha faz mistério quanto a sua fantasia, mas adiantou ao G1 que ela vai mostrar seu amor pelo clube. "Minha roupa vai contar muito sobre a minha paixão pelo Corinthians e pela escola".

Tatiane afirma que não há enredo melhor do que os 100 anos do 'Timão' e que toda a comunidade está muito empenhada em fazer um grande desfile. "A gente está dando o sangue realmente para vencer esse ano o carnaval e começar a comemorar o centenário do Corinthians em grande estilo."

0 comentários: