Corte de Momo 2010 será eleita nesta quinta-feira à noite, no Ciarte

Em clima de antigos carnavais, o Centro de Cidadania e Arte (Ciarte) será palco, nesta quinta-feira (21/01), da eleição da Corte do Carnaval 2010 “Mogi 450 Anos”. A partir das 21 horas, serão eleitos Rei Momo, Rainha, 1ª e 2ª Princesas que terão, entre outras atribuições, o compromisso de visitar as quadras de escolas de samba, participar dos desfiles e demais eventos que compõem a extensa programação de festividades carnavalescas programadas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes.

A eleição conta com 16 candidatos, seis homens e
10 mulheres, que cumprem os pré-requisitos para participar do concurso, como residir em Mogi das Cruzes, ter entre 18 e 40 anos e possuir disponibilidade de horários para cumprir a agenda de compromissos estabelecida pela Secretaria Municipal de Cultura. “Agora caberá aos jurados escolherem os melhores candidatos de acordo com quesitos como simpatia, comunicação e samba no pé”, adianta o secretário municipal de Cultura, José Luiz Freire de Almeida. Outros itens a serem avaliados são elegância e estética corporal.

Além da decoração nostálgica, o grupo de jurados
promete abrilhantar ainda mais o evento: Taiguara Rocha, ator e ex-Casa dos Artistas; Priscila Rodrigues, musa da bateria da Escola de Samba Imperador do Ipiranga; e Júlio Cesar, especialista e descobridor de musas carnavalescas (leia mais sobre os currículos abaixo). Já a apresentação do evento será feita pelo radialista e jornalista Thiago Rocha, que trabalha atualmente em O Fuxico, onde é responsável por entrevistar celebridades.

Os candidatos e candidatas se apresentarão em trajes de banho, noite e de fantasia. Será eleito Rei Momo do Carnaval 2010 o candidato que obtiver a maior pontuação na somatória de notas apuradas, mesmo critério adotado para a coroação da Rainha. Para 1ª e 2ª Princesas, serão coroadas as candidatas que obtiverem a segunda e terceira maior pontuação, respectivamente. O Rei Momo e a Rainha receberá um prêmio de R$ 1.500,00 cada, enquanto as Princesas, R$ 1.000,00 cada.
Jurados

Júlio Cesar
Mulatólogo, especialista e descobridor de Musas, formou um time de elite com grandes musas, inovando com apresentações de Show de carnaval que causam frisson nos grandes eventos do país. Obteve carreira reconhecida ao ser convidado para gravar a série especial de Carnaval da Globo e
m 2008. Taiguara Nazareth
Ator, participou da série Presença de Anita, Novela Duas Caras (TV Globo) e da primeira edição da Casa dos Artistas (SBT). Desfila há 20 nas principais escolas de samba do grupo especial de São Paulo e em algumas escolas do Rio de Janeiro. Em 2002, desfilou nas 14 escolas do grupo especial. Neste mesmo ano foi condecorado como embaixador do samba da cidade de São Paulo.


Priscila Rodrigues
Musa da bateria do Imperador do Ipiranga. Representou a escola no programa Caldeirão do Huck no quadro Musa do Carnaval 2010.

0 comentários: