Dez candidatas disputam o posto de Rainha do carnaval de SP

Disputa acontece na próxima sexta-feira (18), em evento no Anhembi.

Beleza, simpatia e muito samba no pé. São alguns requisitos que as dez candidatas à Rainha do carnaval de São Paulo citam como fundamentais para ocupar o posto. Algumas se preparam desde o início do ano para a disputa, que acontece na próxima sexta-feira (18) em um evento no Anhembi, na Zona Norte da capital paulista.

A dançarina Beatriz Santos da Costa, de 25 anos, é candidata pela primeira vez. Ela representa a escola de samba Águia de Ouro e afirma estar tranquila para a disputa. “Eu já queria participar desde 2007. Fui convidada pela escola em setembro e aceitei”, contou. Ela diz que se prepara fisicamente para desfilar em todas as escolas do Grupo Especial, caso vença o concurso. “Eu estou ensaiando todos os domingos, então estou ganhando resistência”, contou.

A concorrente pela X-9 Paulistana, Gabriela Celine da Silva, de 23 anos, diz que ser Rainha do carnaval é um desejo de toda sambista. “É um sonho de todo mundo que nasce no samba. Eu me preparei o ano inteiro”, afirmou a jovem. A preparação da jornalista Cinthia Viana dos Anjos, de 25 anos, também começou no início do ano – ela conta com uma professora especialmente para o concurso.

Cinthia representa a Unidos do Peruche na disputa. Ela conta que faz exercícios cinco vezes por semana, durante uma hora por dia, para estar em forma para a apresentação. A candidata diz que não evita alimentos que gosta. Porém, parou de comer chocolate há cerca de seis meses e também não toma refrigerantes. Ela defende que, para ser Rainha, é preciso muito mais do que ser boa dançarina. “Uma rainha não tem que ter só samba no pé, mas inteligência.”

Do G1, em São Paulo

0 comentários: