Corte do carnaval em SP tem Rei Momo veterano e Rainha novata no samba



Marco Antonio Sales já ocupou posto outras quatro vezes.Deborah Caetano desfilará pela segunda vez em 2010.
Rodrigues de Sales, de 45 anos, é veterano no samba paulistano. Já a estudante de jornalismo Deborah Xavier Caetano, de 23 anos, que conquistou o título de Rainha na eleição realizada na noite desta sexta-feira (18), assume ser uma novata. Os dois e mais duas princesas formaram a Corte do Carnaval de 2010, em evento realizado no Palácio das Convenções do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo.

O novo Rei Momo é um velho conhecido nas eleições da corte. Ele conquistou o título nos anos 2000, 2002, 2005, 2006 e, agora, em 2010.Com 1,91 metro e 172 quilos, Sales diz que carnaval é “tudo” para ele. “O samba para mim é religião e o carnaval, paixão”, afirmou.Assim que o nome dele foi anunciado como vencedor, algumas pessoas na plateia protestaram. “Vão ter que me engolir, porque eu sou o Rei Momo do carnaval 2010”, respondeu o eleito no microfone.

Deborah diz que não esperava conquistar o título. Ela representou a Nenê de Vila Matilde na disputa. “Não estava nos meus planos vir para o concurso da corte. Mas essa agremiação me deu a oportunidade. Foi a força do destino chegar até aqui. Eu não esperava [ganhar], foi um balanço”, contou a jovem rainha.Em 2010, será o primeiro ano que ela desfilará na Nenê. A estreia na avenida foi este ano, na Unidos de Vila Maria.Ser uma novata no carnaval paulistano fez Deborah acreditar que levaria desvantagem na disputa com as outras candidatas. Dez mulheres se candidataram ao posto, mas uma acabou desistindo e nove concorreram. “Eu dei meu melhor por eu ser nova no mundo do samba. Agarrei essa oportunidade com unhas e dentes”, afirmou.Moradora de São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo, ela diz que pretende fazer um carnaval “social e cultural” como Rainha. “Carnaval não se resume a mulheres bonitas na frente da bateria”, defende. “Acredito que, como Rainha, posso me juntar às agremiações e trabalhar com a comunidade, para que possamos fazer algo diferente.”Com 1,74 metro e 67 quilos, Deborah conta que fez uma lipoaspiração e colocou silicone nos seios em junho, durante a preparação para o carnaval 2010. “Eu acredito que a pessoa tem que fazer o que se sente melhor”, disse. Nas semanas que antecederam o concurso, ela afirma que intensificou a malhação e tomou cuidados com a dieta.Uma das grandes metas da estudante é ajudar a Nenê de Vila Matilde a voltar ao Grupo Especial – a escola caiu em 2010. “Estamos trabalhando muito para que a Nenê volte para onde nunca deveria ter saído”, disse. Depois, pretende seguir a carreira de jornalismo. A jovem diz que “nunca pensou em ficar famosa” e que só quer representar bem o carnaval da cidade de São Paulo.Os vencedores nos postos de Rei Momo e Rainha receberão prêmios de R$ 12 mil. A primeira princesa, Beatriz Santos da Costa, da Águia de Ouro, ganhará R$ 7 mil, e a segunda princesa, Cinthia Viana dos Anjos, da Unidos do Peruche, R$ 6 mil.


0 comentários: